quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MeP: Rock in Rio Lisboa - com novas confirmações


Mais Bandas de Metal estão confirmadas.

Os Evanescence, Mastodon e Sepultura.
Vai ser um bom dia para os Metaleiros que se deslocarem no dia 25 ao recinto do Rock in Rio Lisboa 2012.
Está fechado o cartaz do Palco Mundo para o dia 25 de maio do Rock in Rio-Lisboa 2012. Aos já anunciados Metallica juntam-se os Sepultura, que vão atuar com o grupo de percussão francês Tambours du Bronx, os Mastodon e os Evanescence. Os bilhetes exclusivos para este dia já estão à venda.


À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, o Rock in Rio-Lisboa reserva um dia inteiro da sua programação ao ‘metal’, proporcionando concertos inesquecíveis no Parque da Bela Vista.



Considerada a banda brasileira de ‘metal’ com maior impacto internacional, combinando influências de ‘trash metal’, ‘hardcore’ e ritmos tribais, os Sepultura apresentam-se no Rock in Rio-Lisboa 2012 com os percussionistas franceses Tambours du Bronx, grupo criado em 1987 e formado por 17 membros que misturam o som das latas gigantes com ‘hardcore’ e percussão eletrónica.



Espera-se que neste concerto os Sepultura apresentem alguns temas do novo disco lançado no dia 24 de junho de 2011. “KAIROS” é composto por 15 temas e é o décimo segundo álbum da banda brasileira.



A par desta novidade existe uma grande expectativa em relação à parceria com os irreverentes Tambours du Bronx, já que a atuação conjunta destes dois nomes no palco Sunset do Rock in Rio 2011 tornou-se um dos concertos mais aplaudidos da edição brasileira.



Os norte-americanos Mastodon regressam ainda este ano a Portugal para tocar no maior evento de música e entretenimento do mundo. Brent Hinds, Brann Dailor, Troy Sanders e Bill Kelliher prometem incendiar o Palco Mundo com as músicas do seu mais recente álbum “The Hunter”, o disco da banda que mais cópias vendeu até agora.



Formados em 2000, os Mastodon editaram cinco álbuns de originais e esta é também a quinta vez que sobem a palcos portugueses. Os fãs da banda no nosso país podem assim esperar um reencontro intenso e com muitos ‘riffs’ de ‘heavy metal’.



Os Evanescence, formados pela cantora, pianista e compositora Amy Lee, já venderam mais de 23 milhões de discos em todo o mundo e arrecadaram vários prémios, incluindo dois Grammys.



Em 2003 a banda lançou o seu álbum de estreia. “Fallen” vendeu 17 milhões de cópias em todo o mundo e incluiu o tema “Bring Me To Life”, que alcançou a quinta posição no top Billboard Americano. Este álbum valeu-lhes ainda dois Grammys, em 2004, para “Melhor Novo Artista” e “Melhor Performance de Hard Rock”, ano em que marcaram presença na primeira edição do Rock in Rio em Portugal.



Seguiu-se “The Open Door”, que vendeu mais de 6 milhões de cópias e incluiu o tema “Call Me When You’re Sober”.



O seu terceiro álbum de originais - “Evanescence” - entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela de vendas americana em outubro de 2011 e deram a conhecê-lo no Rock in Rio 2011, no Brasil, onde atuaram para 100 mil pessoas. Mais recentemente, a banda atuou no concerto do Prémio Nobel da Paz, em Oslo.



No dia 24 de janeiro os Evanescence apresentam o ‘videoclip’ do seu último ‘single’ “My Heart is Broken”. Filmado em Los Angeles em dezembro passado e realizado por Dean Karr (Queens of the Stone Age, Dave Matthews ou Marilyn Manson) o vídeo surge da inspiração de Amy Lee. Numa entrevista recente, Amy descreve-o como um “sonho de um mundo surreal e a performance é o sonho dentro do sonho, num abismo da escuridão”.



Os interessados em adquirir bilhete para este dia podem fazê-lo na FNAC, em 69 sucursais do Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP aderentes (30 euros + 1.500 pontos BP Premium) .


Nenhum comentário:

Postar um comentário