quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MeP: A Banda de Hard Rock IBERIA está volta


A banda que iniciou carreira no fim dos anos 80 está de regresso

Os IBÉRIA são uma das mais importantes bandas nacionais dos finais dos anos 80. Formados em 1986, viriam a separar-se dez anos depois com álbuns que se tornariam autênticos clássicos como “Ibéria” (1988) e “Heroes Of The Wasteland” (1990). Em 2007 dois dos seus membros fundadores, João Sérgio (baixo) e Francisco Landum (guitarras,) negoceiam com a editora Espacial, que havia adquirido o catálogo da Discossete – do qual fizeram parte – e acordam a reedição em formato remasterizado dos seus dois álbuns. Em 2009 reúnem-se novamente, com um concerto oficial de regresso no In Live Caffé, na Moita, e consequentemente, em 2010, gravam um novo álbum.
“Revolution” é composto por 14 temas, entre os quais se destacam “She Devil”, “Angel” ou “Tired (Leave me alone)” que conta com a participação especial de Fernando Ribeiro (Moonspell), sem esquecer um bónus track com a recuperação do êxito dos anos 80, “Hollywood” com a colaboração de Ricardo Amorin (Moonspel) nas guitarras.
O Hard Rock de produção nacional apresenta-se ao público com um nível de qualidade inegável, superiormente comparável com o que de melhor se realiza internacionalmente. “Revolution” traz-nos de volta os Ibéria, num projecto que veio para ficar.


Revolution Tracklist
1- 1- Code Red; 2- Revolution; 3- All Night Flying; 4- Angel; 5- Stooge; 6- She Devil; 7- Turning Back; 8- Dizzy; 9- Hot In Love; 10- Ride; 11- Tired (Leave Me Alone); 12- N.I.T.R.O.; 13- Tommy’s Frequency; 14- Hollywood


Line up
Miguel Freitas (Vocais)
Toninho (Guitarra)
Jorge Sousa (Guitarra) João Sérgio (Baixo) David Sequeira (Bateria)


Discografia
Ibéria (1988)
Heroes Of The Wasteland (1990)
Revolution (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário