quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Exclusivo entrevista com Pedro Remiz dos Darkside of Innocence




Pedro Remiz em exclusivo ao Metal em Portugal fala sobre a sua banda.

1º Quem são os "Herdeiros de Sophia"?

Os Herdeiros de Sophia, são a representação de uma entidade transcendental a quem eu chamo de Sophia, que se tenta alastrar como um vírus numa humanidade ainda estagnada num estado primitivo espiritualmente. Digamos que são a expressão de uma cultura em evolução constante, buscando através da arte trazer a uniformidade aos povos do mundo com o idealismo da compaixão, tolerância e igualdade.

2º Como surgiu a Banda?

Em 2005, juntei-me com o João - um antigo guitarrista do projecto - e decidimos dar asas à criatividade e à imaginação.

3º Porque é que dentro do universo do Metal escolheram este género?

Bem, dentro do metal ou da música em si, não escolhemos géneros. Fazemos música variada que nos aconchegue a alma e isso vai de encontro a certos tipos de sonoridade possivelmente identificáveis. Hoje em dia podemos abordar um determinado estilo musical, amanhã já partimos para outro. Aliás, se deres uma passagem pela nossa discografia, percebes que não há essa estagnação.

4º Já tem algum trabalho editado, qual é o vosso preferido?

Eu ainda estou para compor o meu trabalho preferido (risos). De qualquer das formas, diria que o trabalho que mais tenho ouvido naturalmente, é Xenogenesis, já que este é o mais recente registo dos Darkside of Innocence.

5º Como se revêem no actual panorama do Metal feito em Portugal?

Seria tendencioso e pretensioso tomar uma posição relativa a essa questão pela razão que deves conhecer. Apenas acho que temos as nossas particularidades e especificidades, tal como todos os outros artistas que gostam de fazer música. Lutamos em busca de nos aperfeiçoar musical e pessoalmente, sendo que temos várias pessoas que aderem à nossa música e outras que simplesmente e compreensivelmente, não se identificam connosco.

6º Quais são as vossas expectativas para o futuro?

Neste momento as minhas expectativas num futuro breve estão suspensas, já que me estou a concentrar em algo que será bastante importante para o bem dos Darkside of Innocence a longo prazo. Quando me sentir preparado para idealizar algo, logo o farei. Por agora vou promovendo Xenogenesis e fazendo este chegar ao máximo número de pessoas possível.

7º Já editaram algum vídeo?

Ainda não. Mas estou já a trabalhar mentalmente com uns colegas num videoclip para uma música de Xenogenesis. Se tudo correr bem, pode ser que algures ainda no primeiro semestre de 2012, o vídeo já esteja disponível. A ver vamos.

8º Quem são os elementos que compõem a Banda?

Actualmente é apenas o Pedro Remiz.


Fonte: Metal em Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário