sexta-feira, 9 de março de 2012

Kliav: Publicação das novas Resenhas do EP “This is a New Kliav”




Cada vez mais, as bandas buscam novas sonoridades para expandir as fronteiras musicais do Metal, já que mudanças de paradigmas têm sido a tônica da necessidade das pessoas no caminho constante da evolução humana, que nada pode parar, e boas e novas bandas têm surgido todos os dias, com sonoridades cada vez mais interessantes e fortes, capazes de satisfazer o mais exigente dos fãs, e o quinteto paulista KLIAV, adepto de um som intenso, feroz e inovador, que poderia ser rotulado de um crossover entre o Metalcore, o New Metal e o Thrash/Death anos 90, de tão bruto e pesado, que chega até nós através do EP ‘This is a New Kliav’, um autêntico murro raivoso nos tímpanos incautos, um lançamento  independente desses protegidos pela Ziv Produções, de Sol Brocanelli.


Por Marcos Garcia – Whiplash:



A produção visual é muito boa por sinal, e bem inovadorano formato, já que a capa feita com papel rígido é algo já bem usado, mas não da forma que eles usaram, com letras presentes e a capa mostrando que eles têm muito a dizer nas letras, também presentes.
O lado sonoro prima por uma produção sonora límpida e cristalina, mas que dá ênfase à brutalidade e peso de uma banda que sabe o que quer, como quer e onde quer chegar, pois usam da tecnologia do estúdio como aliada de seu som.

São quatro faixas muito boas, mostrando as facetas do trabalho da banda: uma mostra que primam algumas vezes mais pelo peso e brutalidade em cada uma delas em detrimento à velocidade, como visto em ‘Can You Hide?’, que é uma verdadeira insanidade musical, com grandes guitarras e solos (que mostram intimidade com melodias bem estruturadas); outra mostra andamentos mais variados, como em ‘This is a New Kliav’, onde os vocais se mostram algo realmente caótico e insano. Uma tem algumas levadas mais empolgantes e brutas, que leva ao slam dancing com enorme facilidade, que é ‘Fame’s Virus’, que saiu na coletânea ‘Rock Now!’ em 2010, onde a cozinha baixo-bateria se destaca bastante no meio de tanta agressividade. E uma que mostra todos estes elementos em uma fusão bem homogênea, que é ‘Bullet Time’, cujo vídeo deve estar quase saindo, e pelo que já sabemos, deve ser algo extremamente inovador em termos de vídeo por aqui.
Mais uma boa banda, que merece destaque e mostra que boa música não é boa para ouvidos mais abertos às novas tendências musicais do Metal, mas a todos com bom senso de não se fazerem surdos a novidades.
Em tempo: este EP pode ser baixado de forma gratuita no site da banda, ou seja, com apenas um simples clicar no mouse, poderá conferir o poderio de fogo da banda.
Recomendado.

Por Guilherme Campanelli – Blog Gods of Metal




Formada em 2010 na cidade de Campinas/SP a banda Kliav, com um som e estilo diferente do que muitos estão acostumados a ouvir, poderia ser rotulado com um crossover entre Metalcore, New Metal e o Thrash/Death Metal com pitadas de metal melódico , em 2011 a banda lança seu primeiro EP “This is A New Kliav”, lançado pela Ziv Produções, de Sol Brocanelli.
Começando o EP com a música “Can You Hide?”,iniciando com uma bateria potente aliada ao som de todos os instrumentos, somando com o vocal agressivo e ligeiramente rasgado de Theago Loco.” This Is A New , a minha favorita, segue uma linha de instrumentos parecida com sua antecessora ,destacando mais o vocalista pelo motivo de alternar a sua voz com tanta facilidade mais ao mesmo tempo não perdendo o estilo da banda.
“Fame’s Virus” inicia-se com uma interferência do sinal da televisão logo em seguida pode ser ouvir “They build the grave without your fame”, o baixo e bateria se mostrando mais do que em outras faixas, mas não perdendo o estilo próprio da banda. Por último a faixa Bullet Time(bonus track) revela uma mistura com de peso em certas passagens como uma levada mais leve dos instrumento e do vocalista caótico e insano.
Uma boa banda excelente que ao passar dos tempos se tornará muito melhor do que é hoje, recomendo.


Tracklist
01. Can You Hide?
02. This is a New Kliav
03. Fame’s Virus
04. Bullet Time

Theago Loco – Vocais
João Paulo – Guitarras
Piu – Guitarras
Kabello – Baixo
Natinho – Bateria


Contatos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário