quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ANGRA: Falando sobre a apresentação no Rock in Rio


[...]  Foi uma realização poder mostrar para o grande público um pouco do que é o Metal nacional hoje no Brasil, juntamente com os gigantes Sepultura e Korzus. Enchemos o palco Sunset mostrando o quanto somos respeitados e amados. Ficou evidente nossa constante guerra contra as adversidades e como não nos abalamos nos momentos difíceis. O ANGRA, depois de 20 anos, é conhecido mundialmente com turnês que viajam por todos os continentes e, no entanto, ainda é subestimado pela grande mídia e por alguns grandes empresários. A falta de apoio impede que possamos ampliar nossa estrutura, mas o amor pela música é o que continua nos movendo acima de tudo. Somos como uma grande banda de garagem, com estrutura familiar e paixão pelo que fazemos. [...]  

No último dia vinte e cindo de setembro a banda paulista Angra comemorou seus 20 anos de carreira entre nada mais nada menos que 60.000 pessoas num dos palco mais importantes do cenário mundial de mega-eventos.

Adiversidade a parte não vamos aqui ficar dando corda para algo que pode acontecer com qualquer um. Tomando a palavra que a própria banda usou  "... somos humanos e não esperam que sejamos semi-deuses perfeitos em um Olimpo inatingível. Muito obrigado àqueles que sabem que estes mitos não existem e nos percebem de maneira realista, de carne e osso..." pois bem se as grande mentes perfeccionistas esperam por algo assim, melhor ir a igreja ou comprar uma passagem para a Grécia.

Essa idéia besta que perfeccionismo levou o mundo "mais como aqui só nos interessa um recorte" o Heavy Metal nacional ao que está sendo! Vamos falar de estatística: quantas bandas de Metal desppontaram nos últimos anos desde o advento da internet? Quantas das grandes mantiveram-se lançando CD? DVD nem se fala! Quantas das que estava bem em 2000 ainda existem?

Falar dos outros é bem mais fácil que policiar a se próprio. Desde a internet poucos passaram a comprar CD originais. Não posso falar das outras cidades, mas posso falar da minha Recife/PE, quantas lojas especializadas ainda estão de portas abertas? Quantos bons eventos tem sido promovidos ultimamente?

O que houve? Simples, a idéia de humildade e que o capitalismo é o culpado de tudo. Gente! É fato vivemos num mundo capitalista, troca de produto por moeda. Por que reclamar de um show que custa R$ 20,00? Para uma banda subir ao palco tem um custo, nada é de graça. No final alguém sempre paga a conta, se ninguém faz uma vaquinha (ingresso) para ajudar, o produtor assume todos os encargos.

É importante lembrar que o produtor, os músicos, os roadies, a equie técnica são formada por pessoas de carne e osso, vamos deixar essa visão mistica um pouco de lado e entender que tudo tem um custo. Se a gravadora não tiver retorno pela embalagem (CD) como vai custear passagem, alimentação e hospedagem da banda... sei lá, no japão?

É um mecanismo que não tem mais controle a tal da internet, ninguém vai ser hipocrita ao ponto de dizer que irá parar de baixar, download já é parte do cotidiano e qualquer pessoas, Mas por favor seja realista, ilumine sua mente um pouco e não reclame do preço do ingresso que hoje parece ser tão caro, única e exclusivamente, por nossa culpa.

A banda ANGRA parabéns pela bela prova de que o Heavy metal brasileiro vive e aos seus MUITO BEM comemorado 25 anos!

Parabéns a Base2 produções por ser uma das poucas ou a única produtora que luta para manter viva a chama Metal Brasileira!

Ao Sr. Medina parabéns por manter viva a memória Rock in roll mundial! E a produção do Rock in Rio por estar percebendo que o Heavy Metal tem a mesma força que outros estilos de música e que pode se tornar não só no Rock in rio (Domingo dia dedicado do Metal), mas no Brasil inteiror estrutura de mercado, dando condições aos músicos para que seus sonhos se tornem profissão reconhecida e assim possam como em outros estilos fazer valer um mercado cultural que introduza o Heavy Metal em grandes manifestações.

Parabéns ao Zeca Camargo e ao João Barone dos Paralamas que lembraram por vezes nas chamadas que o Rock in Rio tinha espaço para "todos", não ficaram na forma generalizada, mas colocaram na TV aberta a palavra METAL.

Sertão Metal PE

Nota completa : Angra.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário