quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Die Fight: 1º Die Fight Festival - Comprometimento com a cena!!!



No dia 07 de Agosto  de 2011, em um domingo ensolarado, na verdade simplesmente convidativo a qualquer Headbanger que se preze a ouvir o bom e velho Heavy metal no interior paulista aconteceu a 1º edição do Die Fight Festival na cidade de Piedade, Evento este que tem tudo pra crescer e enriquecer a cena metálica nacional, e o mesmo  contou com um bom público de diversas cidades entre elas, Sorocaba, Itapetininga, São Roque, Ibíuna, Votorantim, Cerquilho, São Paulo, Tatuí, Registro, Campinas além dos Piedadenses que estavam em peso para prestigiar as 8 bandas que se apresentariam neste grande dia. O show aconteceu no palco da concha acústica, essa com uma ótima estrutura, o som teve cerca de 20.000 watts, tal fato que fez com que as bandas pudessem mostrar todo poder de fogo sem aqueles problemas sempre encontrados num som convencional.
Os portões se abriram ao 12:00, e nesse momento já chegavam várias excursões, tal fato pouco visto nos shows presenciados pela região. As 13:00 sobre aos palcos a banda da casa FIREHEART, que apesar de nova, mostrou-se muito bem convincente com seu Hard Rock, esbanjando entrosamento e atitude, despencando assim as ouvintes músicas próprias e covers. Logo em seguida tivemos o MYSTICAL END, banda já conhecida na cena nacional, não só por lançar grandes trabalhos, mais sim pela nova formação que está dando o que falar. O quinteto mandou muito bem, cativando a todos com seu Heavy Tradicional com pitadas de Power a lá Maiden e Judas. O set se baseou no seu mais recente trabalho, o qual está sendo muito elogiado pela crítica especializada.
A terceira banda a subir aos palcos foi o PERVENCER da cidade de Sorocaba. Na verdade começava nesse momento o Holocausto extremo. O quarteto que faz um Technical Death Metal mostrou-se matador do começo ao fim agora liderado pelo vocalista Tiago samael. Em todo seu repertório os Sorocabanos deixaram claro porque estão sempre com agenda cheia, pois seus shows são repletos de sons que parecem mais marteladas na cabeça, os quais foram cantados por muitos bangers  presentes. O repertório da banda foi baseado nos 2 trabalhos lançados,esse último nesse semestre mostrando assim um Pervencer mais focado e entrosado em seu som que se expande a cada dia pelo Brasil.
A quarta banda foi o LETHAL STORM da cidade campinas, e guerreiros como sempre, o quarteto mostrou do começo ao fim um Thrash Metal a altura de nomes como Torture Squad, Necromancia entre outros, com suas faixas são intrincantes, rápidas e mutiladoras. Nesse momento o público já estava na mão da banda, a qual levantou muitos bangers para a frente do palco, tal fato que fez com que vários sons fossem executados de maneira matadora pelo quinteto, se resumindo em um brilhante show.
WARFIRE, guarde bem esse nome, pois dentre todos os shows, o papel do quinteto fizera mais que uma grande pedida, pois depois deles entraria já as 3 bandas de fechamento. E que show. Os caras mandaram tudo e muito mais, em um repertório pouco conhecido entre os presentes, pois seu material está em fase final, o qual fora gravado e mixado nos estúdios de “MARCELO POMPEU/KORZUS” . Faixas do EP prestes a ser lançado foi mostrada a todos, e a recepção foi mais que ótima, com todos cantando seus refrões, parecia até que já conheciam seus sons, a banda ainda mandou outros covers que deixaram ainda mais seu set com cara de banda já veterana.
Já eram 18:00 horas da tarde, quando os Paulistas do INCINERAD, começavam a dar seus primeiros acordes comandados por Lauro também QUEIRON, A banda não deixou pedra sobre pedra, pois para muitos a noite começava agora com vários bangers ainda chegando ao show para ver as 3 bandas de fechamento. Praticando um Death/Black nostálgico, o quarteto mostrou porque vem conseguindo tantos seguidores por onde passam, em um set de aproximadamente 50 minutos sem dar fôlego a qualquer fã que ali estava, o que para muitos era sonho, pois esse show era esperado por muitos a tempos.
Após uma pequena pausa para alguns fãs subirem aos palcos para conversar e agradecer a banda, a qual se fez desde sua chegada ao show bem Humilde e atenciosa, além é claro digna de aplausos.
As 19:00 horas estava marcado para começar novamente o Holocausto, e agora era a vez de uma das mais esperadas bandas do Festival...O QUEIRON da cidade de Capivari comandada por Marcelo vocais e guitarra. Nesse momento víamos todos na frente do palco para comprovar a vinda de uma das maiores bandas da cena Extrema nacional, não só por seus trabalhos lançados, mais também por ter seu dever de levar sua bandeira extrema a lugares onde muitos de nós até pensávamos que não haveria sequer um banger, e ai que se enganávamos, pois a quantidade de email´s recebidos pela Redação parabenizando o quarteto por ainda estarem a ativa e ainda de pé, executando o mesmo som de quando começaram eram muitos, tal fato que nos deixava ainda mais felizes por estar tendo a honra de receber pela primeira vez os caras que começavam a destroçar o palco de uma forma descomunal, nunca vista antes, músicas executadas de maneira insana, vocais infernais, riffs rápidos, esse foi o Queiron durante todo o tempo que ficou aos palcos, e que todos puderam comprovar e sim tirar suas conclusões sobre a banda que caminha para o lançamento de seu mais novo trabalho, este já gravado e prestes a ser prensado. Vale ressaltar que a banda participou da coletânea Die Fight pelo selo da revista.
A última banda a se apresentar vinha de uma grande tour pela Europa, além de inúmeros shows aqui pelo Brasil, com seu mais recente trabalho “Battalions Of Hate” e com seu novo vocalista “Guiller”o qual também segue como guitarrista da mesma.
Já era 20:00 horas, quando os caras do NERVO CHAOS testavam e faziam os últimos ajustes no som, Nessa hora muitos bangers  já tinham ido embora, pois era já era tarde e como era (domingo) no outro dia todos estariam de pé novamente para trabalhar em seus respectivos trampos, porém de outro lado muitos fãs ficaram e esses sim puderam comprovar porque o Nervo Chaos está entre as 10 bandas mais importantes da cena extrema Nacional, e o mesmo executou sons de vários álbuns fazendo uma retrospectiva monstruosa não devendo nada a qualquer banda gringa.
Caro amigo, com certeza essa noite ficará na memória de muita gente, pois não só conseguimos unir grandes bandas como também conseguimos mostrar que no Brasil tem ótimas bandas e que todas cumprem seu papel de forma profissional, e esperamos que o público agora comece a pensar melhor sobre a nossa cena e quem sabe acompanhar as bandas novamente não só nos shows, mais também comprando seus cd´s, e não falo isso por querer nada em troca, mais isso é o mínimo em troca do trampo e da dedicação que cada banda está fazendo a cada dia.......abraço á todos e nos encontraremos no próximo show.....e eu garanto que iremos fazer de tudo para que todas as bandas do Brasil tenham uma cena a sua altura....vida longa ao Metal Nacional.

(M.A.R)


REVISTA DIE FIGHT

A mais nova Revista Online 100% metal nacional

MYSPACE:
http://www.myspace.com/distribuidoradiefigth

COMUNIDADE DO SITE:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94580373

Facebook: http://www.facebook.com/DIEFIGHT

YouTube: http://www.youtube.com/user/DieFight

site: www.diefight.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário