terça-feira, 20 de dezembro de 2011

HEAVY METAL & MÍDIA BRASILEIRA



No último domingo, 18 de dezembro de 2011 foi ao ar pela REDE GLOBO de televisão o evento gospel Festival Promessas 2011. A pergunta que todos devam estar se fazendo neste momento é "e o que cargas d'água tem isso haver com Heavy Metal?". O Rei Saladino responde nos último instantes do filme Kingodom of Heaven ou aqui conhecido como Cruzadas:  Nada ... Tudo!!!

Pois bem, estamos no século XXI, alta tecnologia e muitas barreiras rompidas, internet, globalização, velocidade. É o mundo onde todos tem noção de que a engrenagem que move tudo é o capitalismo, ou nossos bom e velho dindim, $$$, tutu, barão, DINHEIRO, então...

Não estamos aqui criticando nem levantando especulações de nada, a comparação com o evento gospel transmitido pela REDE GLOBO  é apenas para tentar fazer a MÍDIA Brasileira enxergar que o HEAVY METAL também é um produto como todos os outros e merece ser incluso na prateleira da grande MÍDIA.
Sei que alguém irá dizer, ah mais e o Rock in Rio!!! Rock'n Rio é Rock estamos falando de espaço para bandas de metal na TV, não que o altas hora já não tenha dada uma boa contribuição, mas é pouco quantas vezes no mês você ouve falar do ANGRA, do SEPULTURA, HANGAR ou mesmo de bandas emergentes na MÍDIA?

Mas quero trazer a discussão para inde nos cabe, PERNAMBUCO. Sim temos o ABRIL PRO ROCK, que dedica uma noite ao ROCK PESADO, mas é uma vez por ano. Se a Mídia é o caminho de propaganda para os produtos e serviços, então onde estão as ações para promover o HEAVY METAL em Pernambuco? Não há um programa que seja que faça isso, Roger de Reno com o SOPA DIÁRIO Até que uns anos atrás levou o Chaosphere e o Terra Prima, mas sim já si passaram muitos anos.

O Cangaço foi para alemanha representar PE no Wacken 2011, saiu num jornal de grande cirulação, mas e ai? onde está o incentivo?  

A banda Caravellus lanço um ótimo Álbum, a mídia especializada parabenizou e os caras tão vendendo bem no Japão. O Terra Prima Foi para São Paulo - Não foi por falta de bom studio, pois o Fábrica é "O" Studio daqui", mas cadê o incentivo, os caras foram para fora gravar, fizeram um belíssimo trabalho e estão ganhando espaço no Japão e já tem até turnê em vista, mas a mídia daqui divulga?

Pois bem, fica esse desabafo para que cada um reflita e procure junto a mídia por o Metal Pernambucano no seu altar de detaque, para que assim como no GOSPEL, no AXÉ, FORRÓ, BREGA, o músico de Heavy Metal possa ter estrutura para manter seu trabalho. É fácil baixar o som na net e curtir, mas faça sua parte público, a pirataria extinguiu a industria do CD, as bandas hoje ganham pelo esforço do Show ao vivo, do workshop entre outros eventos, então público não reclame do preço do ingresso e use sua voz para pedir na mídia que o Heavy Metal  apareça.

Mídia, sabemos que para o engneho moer a cana é necessário que se tenha quem queria ser VISTO e quem queira VER, mas abram o ângulo de visão, pois o Heavy Metal é um nicho  de mercado que pode surpreender a economia pernambucana.

Divulguem, espalhem, fale para seus amigos, não deixe essa mensgem sem comentários, do contrário você estará confirmando que é um assassino do Heavy Metal e não se importa se ele vai acabar ou não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário